terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Blu-Ray strikes back!

Acabei de ver no Omelete que o Blu-Ray ganhou a pendenga com o HD DVD. O golpe de misericórdia foi dado ontem quando a Toshiba disse ‘Estou fora dessa furada’. Enfraquecendo, dessa forma, o consórcio inicial do formato.

A Warner já havia anunciado que só lançaria discos em Blu-Ray, o formato, desde então, abocanhou 70% do mercado. Agora só falta a Universal e a Paramount/Dreamworks tirarem o pé da nossa janta. Afinal, foram eles que apoiaram com exclusividade o formato HD DVD, muito inferior ao Blu-Ray. O que o lobby não faz. Se bem que não tem do que eu reclamar agora, essas fofuras só vão abaixar o preço aqui na Jaculândia daqui uns 3 anos.

Pra quem não sabe o formato HD-DVD comporta 15 Gb de informação num disco simples. O formato Blu-Ray, em contrapartida, comporta 25 GB num disco igualmente simples (camada única e de mesmas dimensões de um dvd ou cd). Não tem nem o que comparar né? Mais informações aqui.

3 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

peguei essa notícia no jronal, no finzinho dela, sói vi depois que as ações da toshiba aumentaram, contrariando o que se presumia...
Que bom que teremos algo com mais qualidade... quem já comprou e investiu em equipamentos e tudo mais com o dvd hd se ferrou pelo jeito...
agora é esperar mesmo que a Jaculândia, ahahah, abaixe os preços...
abraços

Daniell disse...

Eu acho que a Toshiba vai continuar dando assistência, mas mesmo assim, se ferraram. Vão ter tipo uns 30 hd dvds pra assistir... sad.

Unknown disse...

Nem sabia da disputa que os dois formatos vinham travando pelo mercado, mas se o Bule-Ray da Sony possui 10 Gb a mais de espaço é incontestável que ele deve ser o escolhido para monopolizar os dvds.