quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Project Direct

Acabou o concurso promovido pelo Youtube, Project Direct, que escolheria um curta-metragem amador de várias partes do mundo. O resultado foi impressionante, pelo menos pra mim. Uma brasileira ganhou, e seu prêmio é ter o direito de ir a um festival internacional de filmes (imagino que seja o Sundance, mas não tenho certeza) e ter reuniões e encontros com produtores da Fox Searchlight Pictures. O impressionante não é uma brasileira ter ganhado, o impressionante é que o filme dela é horrível.

Existiam três condições no projeto: 1. O personagem principal precisaria enfrentar uma situação além do seu nível de maturidade, 2. Alguém no filme precisaria dizer a frase "I demand an explanation for these shenanigans! What do you have to say?" e 3. Em determinado momento do filme um personagem precisaria passar uma foto a outro. Além disso o filme deveria ter de 3 a 7 minutos.

Laços conta a história de uma garota emo e um garoto emo que quer de todo o jeito que ela lhe faça um laço na gravata. E, olha, é difícil aguentar o 6 minutos e poucos desse filme. Qual é o problema com os atores amadores brasileiros? Todos precisam ser ruins? Eu sei que o filme era amador, mas, My Name is Lisa, que ficou com um terceiro inexplicável lugar, também era amador. E a garotinha que vive Lisa dá um banho nos dois atores de Laço juntos. Além do mais, em Laços você percebe no que aquela pataquada toda vai dar antes mesmo do fim, mas a diretora insiste em cenas longas, tornando tudo aquilo muito tedioso de assistir.

Confira Laços.




E agora Confira Gone in a Flash, o segundo lugar, de alguém que tem pelo menos noçoes de fotografia.




E agora, My Name is Lisa, meu preferido entre os três. De alguém que tem noções de como se contar uma história.



Essa vitória só pode ser explicada por massivas votações da família da diretora.

Um comentário:

The unknown human who sold the world disse...

Tocante a Lisa.

E eu odeio atores brasileiros tb... qual o problema deles? Eles não estudam?