
Filmes do Stephen King, o que dizer sobre eles? Resumindo, acho tudo uma bosta, salvo quatro. O Iluminado (o original!), Conta Comigo, Carrie a Estranha, Um Sonho de Liberdade e A Espera de Um Milagre, nesta ordem. Estes estão salvos, já os outros...pfff.
1408 é interessante até o meio, o argumento do filme é cativante: um quarto maléfico que faz com que seus ocupantes cometam as maiores atrocidades contra si mesmos. Nada mais nada menos do que 56 pessoas morreram lá ao longo dos anos. Nada de fantasmas, espíritos, assassinos-seriais-que-tem-fetiches-por-máscaras, nada disso, só um quarto do cramunhão mesmo. Até aí tudo bem, mas lembre-se, é Stephen King, então, lá pelas tantas, vai ter umas paredes sangrando, algumas visões que deveriam ser perturbadoras mas não são e etc. As reviravoltas também são bem previsíveis.
E olha que eu geralmente adoro filmes que são todos confinados num único lugar (vide O Iluminado), isso normalmente força o roteirista e o diretor a extrair performances fantásticas. Normalmente, mas não é o caso aqui. O fato é que John Cusack é bonzinho, mas o máximo que ele consegue é dar uns gritinhos e fazer caras e bocas.

Resumindo: o filme dá um medinho no começo, existe uma cena onde John Cusack vê a si mesmo numa janela do outro lado da rua, isso é bem macabro. Mas o resto é bem lamentável.
Quase dei esse filme pro Dragon Skull resenhar, a sorte foi que ele assistiu Resident Evil 3 essa semana.
2 comentários:
Você é um louco....
Criticozinho que quer abalar....
Análise bem superficial com a clara pretenção de buscar defeitos, visto suas últimas esperiências com filmes baseados em obras literárias do SK... mas não os aponta de forma coerente.
Aparentemente vc acompanhou o filme em partes... provavelmente com um cópia pirata dele na mão e com uma súbita diarréia, que o fez perder parte do filme....
Bom, para quem não assistiu 1408 com certeza vai se tornar um dos grandes clássicos do gênero, assista e tire suas próprias conclusões, tenho certeza que a maioria aqui vai discordar da opinião chula desse blogueiro pé de chulé!!!!!
Não, eu vi no cinema mesmo, eu não compro filmes piratas, a propósito. E eu realmente não gosto dos filmes baseados nos livros do Stephen King, quanto aos livros eu não sei, porque nunca li nenhum. A análise, concordo com você, foi beeem superficial, mas eu tinha consciência disso quando escrevi, é que o blog não é de críticas, é só de resenhas, comentários pessoais sobre os filmes que eu vejo. E da próxima vez não se incomode de comentar de forma anônima, pode colocar seu nome mesmo, não me importo com críticas. E aprecio muito, se elas forem construtivas. Tanx pelo comentário!
Postar um comentário