Vocês devem ter notado a postagem dupla hoje, e a falta de post semana passada. Bom, tive alguns problemas com a internet aqui na escola, mais problemas de tempo, e, finalmente, problemas com um pendrive pródigo que já retornou à casa depois de estar perdido. Então aproveitei pra postar hoje o post que tinha escrito pra semana passada.
Essa semana não foi lá de muitos filmes. Não vi nenhum, por incrível que pareça. Quer dizer, nenhum convencional, porque o que eu vi de videoarte esses dias não está no gibi! Vi, inclusive, a coisa mais bizarra que já deve ter sido feita para o cinema. Mas felizmente me esqueci o nome, e, com sorte, devo esquecer as imagens nas próximas semanas. Ah, sim, vi também um documentário que um colega me emprestou, chamado Zeitgeist, feito por um desses grupos de extrema esquerda por aí. Estou sendo tão genérico assim de propósito porque esse filme não tem autoria, e, pra mim, não ter autor ia é também não assumir responsabilidades.
Mas devo dizer que o filme em si, apesar de tosquíssimo, é um pouco interessante. Golpeia a religião no princípio e depois, no resto, golpeia os EUA. Quem me conhece sabe que esse tipo de crítica inocente normalmente não me atrai, e que eu não tenho tanta propensão a esse tipo de esquerdismo (e talvez de nenhum outro tipo), mas o filme dá dados interessantes sobre o 11 de Setembro e sobre o sistema econômico americano. Coisas que eu nunca tinha ouvido falar antes. Pra quem quiser ele pode ser baixado de graça. É só procurar por Zeitgeist no Google.
Seguindo com as outras coisas interessantes da semana tenho que ressaltar a farofa! Sim, vocês que moram no Brasil não sabem a sorte que têm de poder encontrar essa iguaria em qualquer esquina. Quando eu estava aí não dava tanta importância assim pra farofa. Mas outro dia, quando um colega que trouxe pacotinhos de farofa pronta do Brasil me ofereceu, e eu comi junto com a comida normal do escola, quase caí pra trás! Daí tive que ligar pra minha família que se encarregou de mandar algumas coisinhas pra mim, das quais destaco grandemente a presença da farofa e de paçoquinhas. Ah! Me senti no Brasil comendo paçoquinhas.Sei que isso parece um tanto quanto patético, mas vocês não fazem idéia o tanto que se perde a refer ência quando se está distante do que você comia regularmente no Brasil. O gosto parece difer ente, maravilhoso! Bom, quando for para o Brasil em Dezembro vou de malas vazias e elas voltarão lotadas, e podem acreditar que uma boa parte da carga será de paçocas e farofa!
O outro ponto alto da semana foi a caminha Zumbi em San Antonio de Los Baños. Sim! Os alunos da EICTV estão se esforçando pra trazer a cultura ianque aqui para Cuba! Alguns alunos do terceiro ano organizaram uma festinha pra comemorar o Halloween em San Antonio, que é a cidade onde se localiza a escola (só que 9 Km distante). San Antonio é uma cidade de mais ou menos 20 mil habitantes e o cenário é o típico cubano: muitas casas velhas e aparência de desolação. Lembra um pouco os municípios pequenos do norte de Minas e alguns do Nordeste, mas tem suas peculiar idades. Bom, o caso é que esse cenário serviu perfeitamente para dar lugar a um bando de gente vestida como zumbis, gritando pelo meio da rua em plena noite. Parecia realmente um filme pós-apocalíptico, e os locais tiveram o maior prazer em se juntar a nós, especialmente os adolescentes e jovens, é claro. Depois de rodar em algumas ruas aos berros, inclusive abordando
carros, a noite terminou com a exibição de Madrugada dos Mortos em uma das praças da cidade. É esse tipo de coisa que faz a gente ter a sensação que voltou aos nove anos de idade aqui na escola, perfeito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Daniell, lhe escreve Aiano, Andei trocando e-mails com você sobre a EICTV.
Não tinha descoberto seu Blog ainda, to lendo e to curtindo. Na verdade nunca dei atencão a esse papo de Blogs, mas dum tempos pra cá (por conta dumas matérias na faculdade) venho descobrindo umas coisas bacanas nessa "rede dentro da rede".
Fica aqui um elogio ao seu, não só pelos relatos sobre a os corres ai da EICTV, como pelos comentários sobre filmes.
tinha esqucido do seu blog, huehuah, eu não gosto mto de farofa, mas da paçoca eu sentiria falta, ehehuauh
"a coisa mais bizarra que já deve ter sido feita para o cinema"
Eu gosto de bizarrices! Detalhes, rapido! Antes que voce esqueca, como disse que vai esquecer!!!
Olha só, é pq vc ainda não comeu o caldinho de feijão do Recife. Vai querer voltar e morrer com a cara no copo de plástico. rs
Saudade.
Postar um comentário