quarta-feira, 26 de março de 2008

Os adolescentes estão com os dias contados!

Pelo menos nos cinemas! E isso se você morar nos EUA e tiver uma nota preta pra ver um filme. Li uma notícia agora pouco que diz que o grupo Village Roadshow Gold Class Cinemas, pretende instalar esse ano nos EUA 50 salas de cinema de alto luxo. As salas seriam para no máximo 40 pessoas, com alto padrão de som e imagem e botõezinhos nas poltronas para chamar garçonetes a um custo de 35 doletas por sessão, ouch!



Bom, mas quem já viu um filme bom ser arruinado por uma turba de adolescentes em fúria ou um projetor ruim, sabe que o preço compensa. Aliás, outro dia minha sessão de Chega de Saudade foi levemente perturbada por um grupo de senhoras logo atrás de mim, que conversavam de cinco em cinco minutos.

Eu tenho até um ranking de frases para dizer a essas pessoas, porque, francamente, a gente sabe que o velho e batido 'você poderia ficar em silêncio por favor' não funciona com esses bárbaros. Por isso, aí vaí o Top 5 de melhores frases para se dizer a um bárbaro de cinema:

5. "Você é crítico de cinema? Não? Nossa, mas eu achei que todas essas pessoas tinham se reunido aqui para ouvir suas opiniões sobre o filme".

4. "Quem era? Como assim não é da minha conta? Depois dessa conversa tão alta eu já me sinto íntimo de você e da pessoa do outro lado do telefone".

3. "Quer farofa?" - Para aqueles momentos onde as pessoas entram com sacos e sacos de comida na sala.

2. Gritando para a tela "Stallone!? Stallone?! Você não tá vendo que seus diálogos estão atrapalhando a conversa aqui atrás?!"

1. "Quanto custa a entrada do cinema mesmo? Pois é, lá fora dá pra conversar de graça". O efeito dessa frase chega ao máximo quando a pessoa efetivamente responde o preço do ingresso. Talvez, com muita força de vontade, ela reconheça o quanto idiota ela é por pagar 15 reais pra conversar.

Alguém tem mais alguma sugestão?

12 comentários:

Kamila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamila disse...

Eu fico extremamente incomodada com quem conversa durante o filme, ou fica chutando a poltrona do cinema aonde estou sentada. Não falo frases, apelo mesmo para o bom e velho "SHHHHHHHHHHHHHHH". :-)

Quanto a esta sala de cinema: o preço é salgado, mas, por sossego, pode até valer a pena.

Anônimo disse...

Hhahaha, adorei! Belos diálogos que posso até usar de vez em quando. E li sobre essas salas. Caras mas deve compensar.

Ciao!

Pedro Henrique Gomes disse...

Muito bom. Sou bem cara de pau, já vou aplicar uma dessas por aqui, hehehe.

Dr Johnny Strangelove disse...

Rapaz, é complicado ... mas o preço é muito salgado porém compensa.

o que dizes é sad ... but true ... eheheh
abraços

Felipe Rezende disse...

O Pátio é o reduto dos adolescentes insuportáveis. Tenho até evitado ir lá, porque as últimas sessões foram um inferno.

A frase 1 eu vou usar com certeza.

Daniell disse...

Felipe: Você já foi ao multiplex do Del Rey? Aquilo sim é que é o inferno na terra, perto de lá o Pátio é o paraíso.

Rodrigo Fernandes disse...

Excelente... cara,s erá que coms as frases, resolve..rs... tive já vontade de fazer isso por várias vezes, principalmente usar a Top 1...rs
é impressionante, como alguém paga (vlaor que não é barato, utlimamente) pra entrar dentro de uma sala escurar e ficar 'zuando' com a turminha o tempo todo... ahaha... são muito boçais..
procuro por sessões que não enchem tanto, tipo, as sessões de finais de semana ou quarta (dia mais barato por aqui) mesmoa ssim ainda me deparo com figuras como essas..
abraços

Felipe Rezende disse...

Nunca fui lá não Daniell. E agora nem pretendo hehehe.

The unknown human who sold the world disse...

Ai q coisa chata!!! Viva o download da Internet e os cinemas pobretões!!!

Unknown disse...

Bom, eu costumo mudar de lugar, e quando ainda assim não resolve, apelo para um cortês "você poderia falar mais baixo por favor?". Na maioria das vezes funciona, mas um dia eu disse isso e um cara falou assim, na maior "que eu saiba isso aqui não é biblioteca". Fiquei sem graça. :-)
Mas suas sugestões serão de grande valia para as próximas sesões, até porque, na minha cidade parece que existe a maior concentração de adolescentes por metro quadrado do Brasil, e eles estão sempre prontos a atrapalhar meu cineminha. Quando pega filme dublado então, sai de baixo. Aquela "lá fora dá pra conversar de graça" deve deixar até a Dercy Gonçalves envergonhada.

Daniell, deixei um MEME sobre filmes subestimados para você, lá no blog, ok?

Abraço!

Anônimo disse...

A frase número 1 é simplesmente genial. Vou usá-la imediatamente. Valeu!