sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Cinderela a Baiana


Olha, já rodei meio mundo p2p atrás desse filme. Um ícone absoluto, um verdadeiro Santo Graal do cinema trash nacional. Vi apenas umas cenas numa aula de direção na Academia Internacional de Cinema, uma aula, diga-se de passagem, sobre como não se deve fazer. O professor gargalhava tanto que quase teve uma parada respiratória.

E o pior é que conheço uma pessoa que viu esse filme no cinema em um shopping aqui de BH. "E foi ao cinema?" o digníssimo gafanhoto poderia perguntar, foi, eu responderia. Também não acreditei quando soube, mas foi. Duvido muito que tenha ficado uma semana completa, mas que foi foi. O "diretor" da pérola é Conrado Sanches, ao que parece um grande diretor de filmes pornográficos. Tenho pra mim que até os filmes pornôs dele devem ser melhores que isso. O pior de tudo é que esse filme tem pelo menos um ator global: Lázaro Ramos. Isso mesmo, o madame Satã, o talentosíssimo ator do cinema, teatro e tv, está nessa joça. O que o sujeito tem que fazer pra se manter né...

"Curta" agora os clipes no youtube, se tiver estômago pra isso:

1. Nesse aqui, Carla Perez nos dá uma tocante lição sobre o que uma criança deveria estar fazendo, ao invés de trabalhar... ora bolas, rebolando em boquinhas de garrafas, certo?



Reparem na sacudidela na gaiola pra fazer o bendito passarinho sair.

2. Melhor cena de luta ever!



Edição im-pe-cá-vel! Deu pra entender direitinho o soco na cara do Alexandre Pires e quase não tem um delay entre as imagens e o som. E o que foi aquele golpe que o Tião Macalé deu na cabeça do agressor do namoradinho da Carla Perez?

3. Snif...uma gotinha acabou de rolar de meus olhos.



Que tocante, o cara ganhou um emprego do outro cara que dirige um fusca e conversa como se estivesse num jogral. O problema é que o coitado é louco, viram ele conversando com a rua vazia depois? O filme tem camadas de simbolismos gente, profundo, muito profundo.

4. A interpretação do ano.



Nossa, como trabalha bem essa Carla Perez, desse jeito vou começar a achar que ela fez escola em Malhação. E que brilhante recurso linguístico esse negócio de enfiar uns barulhinhos de um teclado Yamaha para aumentar a dramaticidade da cena, brilhante! Brilhante!

Quem gostou pode comprar a relíquia pelos Mercados Livres da vida, e, se alguém comprar favor me fazer uma cópia.

3 comentários:

Animassauro disse...

é...retiro tudo que eu disse sobre xuxa requebra e o fantasma trapalhão....é muito pior do que eu pensava...meu Deus!!! pq fui ver isso tão cedo pela manhã...meu dia vai ser ótimo :|

Anônimo disse...

HAHEIAUHIAEU...

Jisuuuis!!!!*_*!Socorro!
q q eh isso, gente!?! quanta pérola!
as crianças sendo livres, assim como o passarinho q naum queria fugir da gaiola, e dançando depois.. pq afinal pau q nasce torto nunca se endireita...genial tb o simbolismo na cena do empregado q conversa sozinho...
e os sonzinhos na ultima parte! quem dera se fosse yamaha. deve ser casiotone mesmo! hehehe

eu n sei pq o filme naum teve indicações ao oscar!!! sucesso absoluto!

Ereke disse...

não faço!










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