segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quebrando a Banca


Entrei numa sala de cinema esperando um filme cool, mas saí um pouco decepcionado. Quebrando a banca narra a história de Ben Campbell (Jim Sturgess), um jovem gênio que tem como sonho cursar medicina em Harvard, mas suas finanças, ou melhor, a falta delas, é um empecilho gigantesco. Para tanto, ele se envolve com um grupo de alunos do MIT que passa os finais de semana em Vegas contando cartas. Por trás do grupo está o professor Micky Rosa (Kevin Spacey), o mestre na arte de sabotar cassinos e encher os bolsos com as trapaças de seus aluninhos super-dotados.

O filme é extremamente decepcionante. Especialmente do início do terceiro ato pro final. A subtrama de Ben e seus amigos nerds não recebe um tratamento adequado e se fosse meu filme ficaria de fora do corte final. Não precisamos dela para entender que o jovem é um pobre e inocente rapaz sendo corrompido pelo dinheiro. Além disso, as reviravoltas da trama são tão pífias que não empolgam nem um hiperativo superexcitado. Só pra completar o filme aproveita muito mal Laurence Fishburne, um excelente ator, e pra variar apresenta mais uma atuação medíocre de Kevin Spacey.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só 2?? Ah, que pena. Esperava mais. E Kevin Spacey e mediocre na mesma frase! Meu Deus! O mundo vai acabar. :(

Ciao!

Rodrigo Fernandes disse...

nossa, que nota... esperava tbm que fosse melhor que 2... tipo ainda não vi, mas curti o ritmo do trailer... se bem qeu já estou cansado de ver trailers ótimos e os filmes inferiores...
O que acontece com o Kevin Spacey... só papéis fracos, ruins, sme brilho.. que coisa, feia!!
abraços, Daniell!!!

Daniell disse...

Wally: Eu sei que voce curte muito Beleza Americana, eu tambem! E tambem simpatizo muito com o KS, o problema e que eu acho que ele escolhe muito mal os papeis. Onde estão os Keizer Sozes? Os John Does?

Rodrigo: Eu tb achei o trailer o maximo, mas o filme não cumpriu a expectativa. E concordo totalmente com sua opinião sobre o KS, vide acima.

Pedro Henrique Gomes disse...

Ou você estragou a minha sessão de cinema de hoje ou você me salvou de uma bomba, pois não vou mais ver esse filme hoje. Segunda crítica negativa do filme, não vou me arriscar. Acho que vou encarar The Savages.

Abraço!!!

Daniell disse...

Ops... espero não ter estragado...

Felipe Rezende disse...

Eu até fiquei com vontade de assistir quando vi o trailer, parecia um entretenimento bacaninha.

Mas se nem os filmes bons eu fui ver, os medíocres então.