domingo, 10 de agosto de 2008

Onde está o Dr. House quando precisamos dele?

Fiquei assustado ao descobrir hoje que Bernie Mac morreu ontem. Ele era ainda muito jovem e embora não fosse um ator pelo qual eu tivesse alguma admiração especial, fico chateado que alguém tão novo morra, especialmente num ano que tem sido muito difícil para o cinema. Só consigo me lembrar da participação dele na série dos homens do Ocean e seus segredos. Sei que ele fez outros filmes mas nenhum me vem a memória com facilidade ...opa, lembrei de mais um, As Panteras Detonando... talvez eu devesse ter deixado esse esquecido. De qualquer forma Bernie Mac era sem dúvida nenhuma um cômico muito eficiente, e tinha certa presença em cena.




O estranho é que quando um astro de Hollywood morre assim você automática e tristemente pensa "acidente de carro ou overdose"? Nenhum dos dois. Bernie Mac morreu - pasmem - da evolução de Sacoidose pulmonar, que se transformou em uma pneumonia. Pra quem está acostumado com o seriado do Dr. Casa sabe que essa doença passa por seu quadro branco praticamente em todos os episódios. E aí eu me pergunto: onde está Hugh Laurie quando precisamos dele?

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Filmes que espero ansiosamente III: What Just Happened?




Filmes centrados no olho de furacão que é a própria Hollywood sempre me atraem, De Niro também sempre me atrai, mas, convenhamos, tem decepcionado um pouco. Essa é talvez a chance dele fazer as pazes com a comédia e quem sabe até com a boa atuação. Sair um pouco da zona de conforto. Uma coisa é certa, um dos meios mais rápidos para um ator deixar a zona de conforto é interpretar a si mesmo de uma maneira nem sempre generosa. Se De Niro não se apresenta dessa forma nesse filme é garantido que pelo menos alguns outros o façam, atentem, por exemplo, nas cenas de Bruce Willis atuando como ele mesmo. Tem tudo para ser um filmaço.

sábado, 2 de agosto de 2008

Você sabe que seu blog está abandonado quando...

1. O ítem da sidebar que diz "Último Filme Visto" traz o cartaz de 'A Malvada' com a legenda 'O Suspeito' e a intrigante data de 080/07

2. O ítem "Now Reading" traz um livro que você já terminou de ler há mais de 2 meses

3. Seu último post vai completar um mês daqui alguns dias, e ele só tem 15 comentários por causa desse tempo todo

Bom, mas o blog ainda não foi abandonado por completo. A questão é que faltam exatamente 28 dias para a viagem e a carga de ansiedade e estresse está altíssima. Por isso não ando com muita vontade de escrever, e nem tenho assistido muitos filmes ultimamente. Estou num esquema hardcore de aulas de espanhol e ainda tenho que resolver problemas de visto, passaporte, passagens aéreas, etc. Além disso todo mundo da minha família resolveu casar nos finais de semana de Agosto, lucky me. Por isso, tempo de sobra é algo que não tenho.

De qualquer maneira aí vão os filmes conferidos em Julho. Ah, quanto ao erro do Último Filme visto, eu não sei porque, mas não atualizou a imagem da última vez que eu tentei, então, enchi o saco e deixei como está.



5 Luinhas

Medo da Verdade (2007) - B. Affleck
Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) - C. Nolan

4 Luinhas

A Família Savage (2007) - T. Jenkins
O Sobrevivente (2006) - W. Herzog
Senhores do Crime (2007) - D. Cronenberg
Banana is my Business (1995) - H. Soldberg
O Virgem de 40 Anos (2005) - J. Apatow

3 Luinhas

Elsa e Fred (2005) - M. Carnevale
Sem Reservas (2007) - S. Hicks
O Suspeito (2007) - G. Hood
Kung Fu Panda (2008) - M. Osbourne, J. Stevenson

2 Luinhas

Temos Vagas (2007) - N. Antal
Hancock (2008) - P. Berg
Hitman (2007) - X. Gens

As imagens das luinhas ficaram no pc do meu antigo trabalho...



Resultado pavoroso: 14 peliculas no total, sendo que 3 no cine, 9 no dvd e 2 na TV.

A propósito, para o pessoal que costuma vir aqui: perdoem minha negligência com o blog de vocês, não está sendo muito fácil arrumar tempo, como eu disse ali em cima.